Get Adobe Flash player

"Bem-vindo ao jornal Juca Post on-line. Aqui você poderá conferir as principais notícias de Franco da Rocha e região em tempo real"

Developed in conjunction with Ext-Joom.com

A volta dos sabiás

Autor é professor da Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu

Até parece que os pássaros contrariaram o poeta quando este falou que os sabiás cantavam no campo, nas palmeiras. Hoje, os sabiás cantam em nossos quintais, logo de manhã. E não chegam sós. Acompanham orquestra de outros plumados e enfeitam feriados nacionais como o desta semana, pois estão presentes nas praças e encantam. Por isso, esta ave canora recebeu homenagem cívica.

Leia mais       

O impacto da educação no sistema prisional paulista

Pesquisa dá a voz aos detentos e avalia o ensino nas prisões

Entender qual o ponto de vista do preso no acesso à educação dentro do sistema prisional foi o objetivo do trabalho realizado pela pesquisadora Carolina Cunha Seidel, da Unesp de Araraquara. “O tempo passado na escola é considerado pelos presos como um privilégio. É o único tempo de auto-cuidado, de relaxamento e percepção de si e dos outros, um tempo de libertação”, diz a educadora.

Leia mais       

Sudeste é a região com maior índice de casos de vitiligo

Ouviram-se 17.004 pessoas em cidades com mais de 300 mil habitantes

Pesquisa inédita sobre a prevalência do vitiligo no Brasil apontou que o Sudeste é a região com maior índice de casos. O levantamento, realizado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), ouviu 17.004 pessoas, em cidades com mais de 300 mil habitantes. As pesquisas foram feitas entre janeiro e julho deste ano.

Leia mais       

A empregada doméstica Simone de Menezes não consegue pagar as parcelas da casa em Araraquara 

Desemprego é a causa da Inadimplência no 'Minha Casa, Minha vida'

Araraquara lidera número de devedores
no 'Minha Casa, Minha Vida'

Há quatro anos, a empregada doméstica Simone de Menezes mora em casa adquirida através do programa, no Jardim Selmi Dei. Ela comprou o imóvel em 120 parcelas, mas o sonho virou pesadelo depois que ela sofreu um acidente e não conseguiu mais trabalhar. Ela está com as prestações atrasadas e teme perder a casa.

Leia mais       

Tamanduá-bandeira pode sumir do Cerrado paulista em 20 anos

Estima-se que população tenha sido reduzida

em mais de 30%

Dentro de apenas 20 anos, o tamanduá-bandeira poderá desaparecer do Cerrado paulista, de acordo com um estudo realizado por uma pesquisadora da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Estima-se que a população da espécie já tenha sofrido redução de mais de  30% na região na última década.

Leia mais       

fretado

Previsão do Tempo

Developed in conjunction with Ext-Joom.com

Classificados

 

 

 

 

Notícias lidas

Ver visitas de Artigos
232573