Get Adobe Flash player

"Bem-vindo ao jornal Juca Post on-line. Aqui você poderá conferir as principais notícias de Franco da Rocha e região em tempo real"

Developed in conjunction with Ext-Joom.com

Luar e paixão

Sô suspeitu pá falá, do luar do meu sertão, pois iguar moço, tem não! Tão bunitu qui só farta, lobo pá mode uivá, e careci apenas um, pá eu podê escuitá. Esse Luar de prata, faiz virá da noite o dia, pena cedo num tenha, o cantá da cotovia. Seria bem bão pru poeta, em sua nostalgia, ou mesmu na alegria, fazê a sua poesia. Luar da minha terra, luar lá du sertão, luar iguar sêo moço, é dificir, ocê vê não! A lua fogi ás veiz, das água qui du céu vinha, e vorta com o luar, a noite inteirinha.

Leia mais       

Jurandir Frias,
o protetor das orquídeas

De todas as verdades, que fosse mentira, o calar de sua voz, de todas as mentiras, que fosse verdade, você, ainda entre nós.” Mas o destino adverso e implacável, o levou antes do combinado. Aqui na terra, plantou e colheu bons frutos, amealhou amigos, sendo querido por todos.

Leia mais       

O porquinho Policarpo

Um festival de sequoias ainda na puberdade, touceiras de bambu e passarinhos, acolhem suntuosa mansão do senhor BJ - (Barão do Jaburu) Com seus pórticos de entrada, se deixa espelhar na lâmina d’água do lago, onde paturis acolitados ensaiam feéricas coreografias, sob o olhar atento de nosso protagonista e jurado acima, o porquinho Policarpo. Assim o chamam sua patroa e a filha, que o paparicam tal qual um Pinscher e um Poodle. Porém seu dono e algoz, o chama de Pururuca, sacramentando no apelido, suas intenções futuras para o infeliz.

Leia mais       

fretado

Previsão do Tempo

Developed in conjunction with Ext-Joom.com

Classificados

 

 

 

 

Notícias lidas

Ver visitas de Artigos
199786