Get Adobe Flash player

"Bem-vindo ao jornal Juca Post on-line. Aqui você poderá conferir as principais notícias de Franco da Rocha e região em tempo real"

Developed in conjunction with Ext-Joom.com

DESFILE CÍVICO NA DÉCADA DE 70

Naquele tempo o dia 30 de novembro, dia da emancipação de Franco da Rocha, era muito comemorado e a prefeitura promovia o desfile cívico na cidade. O evento atraia mutldões como demonstra esse registro fotográfico da época na antiga rua  Jundiaí, que depois mudou de nome para rua Dr. Hamilton Prado, onde ficava o saudoso Cine São João, onde atualmente fica a Casas Pernambucanas.

A BANDA DO BICUDO

Em registro fotográfico realizado em frente à igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Vila Ramos, a Banda do Bicudo. Início da década de 60. 

Leia mais       

BAR DO PERIQUELA — Década de 50.  Ficava ao lado da Estação Ferroviária de Franco da Rocha. No local funcionou também uma Quitanda. Era o tempo que se deixava uma bicicleta em qualquer local da cidade sem receio de ser roubada.

ORQUESTRA GUANABARA

Década de 50 — Os bailes naquela época eram abrilhantados pela Orquestra Guanabara que contava com líderes como Roque Lirani e José Trevisan e tinha também bons músicos como Armando Faria, prof. Paulo, Leonildo, Jarbas e Ditão Santos.

DESFILE CÍVICO E AS JARDINEIRAS

Este registro fotográfico nos remete aos anos 50, quando a cidade promovia desfiles cívicos nas principais ruas do centro de Franco da Rocha. Interessante observar que nessa época a única empresa de ônibus que operava na cidade era a 'Dois Irmãos Ltda.' de Orlando e José Seleguim e que mais tarde passou a se chamar Viação Francorrochense Ltda. Nesta foto vemos dois veículos da empresa que eram conhecidos como "JARDINEIRAS".

fretado

Previsão do Tempo

Developed in conjunction with Ext-Joom.com

Classificados

 

 

 

 

Notícias lidas

Ver visitas de Artigos
161699