Get Adobe Flash player

"Bem-vindo ao jornal Juca Post on-line. Aqui você poderá conferir as principais notícias de Franco da Rocha e região em tempo real"

Developed in conjunction with Ext-Joom.com

Livro ‘Um grito de liberdade’

é indicado ao prêmio Jabuti

Título reconta a história do Quilombo dos Palmares com uma nova roupagem que promete envolver jovens leitores

O dia 20 de novembro, o Brasil relembra suas raízes e a herança do povo negro com o Dia da Consciência Negra. Instituída no dia de falecimento de Zumbi dos Palmares, o último líder do Quilombo dos Palmares, a data é uma oportunidade para refletir sobre as condições impostas aos negros, da época da escravidão aos dias de hoje, e como estes estão inseridos em nossa sociedade. Diversas expressões de arte, entre músicas e filmes, retratam essas questões e no universo da literatura não é diferente.

Leia mais       

Proclamação da República

Livros infantis sobre momentos históricos do Brasil

A Proclamação da República, comemorada em 15 de novembro, é uma das datas mais lembradas do nosso país. Aproveitar a data para compartilhar com os pequenos um pouco da história do Brasil é uma ótima oportunidade de colocar esses assuntos no dia a dia das crianças de forma leve e divertida com a leitura.

Leia mais       

Preço do etanol sobe em 15 Estados e no Distrito Federal

 Os preços do etanol hidratado nos postos brasileiros subiram em 15 Estados brasileiros e no Distrito Federal na semana passada, segundo levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) compilado pelo AE-Taxas. Em outras dez unidades da federação houve recuo nos preços do biocombustível. A ANP não divulgou os valores nos postos do Amapá.

Leia mais       

Um bom professor...

Primeiro dia de aula. Turma nova. Alunos de ensino médio. Filosofia. O professor pergunta: "O que vocês esperam desta disciplina?" Um aluno espertinho responde: "Ah, que pelo menos seja interessante!" Todos riem. O professor continua: "Digam-me, qual tipo de professor vocês acham interessante?"

Leia mais       

CPF será o número público de identificação nacional do cidadão

Mudança foi recomendada em resolução do comitê que reúne TSE, Poderes Executivo e Legislativo, e Conselho Nacional de Justiça

O Comitê Gestor da Identificação Civil Nacional, ICN, criado pela Lei n.13.444/2017 e formado por representantes do TSE, dos Poderes Executivo e Legislativo e do Conselho Nacional de Justiça publicou ontem, dia 6/11/2017, a Resolução nº  2 de 24/10/2017, que recomenda a adoção do número de inscrição do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) como número público de identificação nacional do cidadão.

Leia mais       

fretado

Previsão do Tempo

Developed in conjunction with Ext-Joom.com

Classificados

 

 

 

 

Notícias lidas

Ver visitas de Artigos
234379