Get Adobe Flash player

"Bem-vindo ao jornal Juca Post on-line. Aqui você poderá conferir as principais notícias de Franco da Rocha e região em tempo real"

Developed in conjunction with Ext-Joom.com

O crescimento do cooperativismo
de crédito

 O cooperativismo mais uma vez mostra sua força ao ter crescimento em seu setor de crédito números que superam os dos bancos tradicionais brasileiros. As cooperativas de crédito brasileiras são responsáveis por alavancar o agronegócio. Isso porque os juros cobrados pelos empréstimos são um grande diferencial. O banco cooperativista está mais preocupado em ver seu cooperado crescer, gerar renda e continuar investindo em sua atividade.

Leia mais       

A produção agrícola de São Paulo

São Paulo mostra mais uma vez a pujança de sua produção no campo e, por mais um ano, é o maior Estado agrícola do Brasil. Estimativas preliminares do Instituto de Economia Agrícola (IEA) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, consoantes com as do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), comprovam que o nosso Valor da Produção Agropecuária (VPA) é o maior em todo o País. Resultado do comprometimento do nosso amigo produtor rural, sempre auxiliado pelo Governo do Estado.

Leia mais       

Um novo Ceasa para São Paulo

 No último dia 6 de outubro, o Governo do Estado, por determinação do governador Geraldo Alckmin, publicou Edital de Chamamento Público para apresentação de propostas, pela iniciativa privada, para construção e operação de um novo Entreposto de Abastecimento de Alimentos na Região Metropolitana de São Paulo.

Leia mais       

90 anos do Instituto Biológico

 O Instituto Biológico (IB) completa em novembro 90 anos mostrando versatilidade em seus serviços de sanidade animal e vegetal ao atender todos os tipos de produtores e conexão com as demandas atuais da agropecuária. A data será marcada pela 30ª edição da Reunião Anual do Instituto Biológico (Raib), entre os dias 6 e 9 de novembro, em São Paulo, discutindo os desafios do agronegócio.

Leia mais       

Seguro rural em risco

 A produção brasileira no ano que vem não estará segura como deveria. O Governo Federal compromete os recursos destinados à execução do Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR), cortando quase pela metade o valor deste ano – sempre insuficiente para cobrir a demanda dos nossos produtores rurais. 

Leia mais       

fretado

Previsão do Tempo

Developed in conjunction with Ext-Joom.com

Classificados

 

 

 

 

Notícias lidas

Ver visitas de Artigos
235606