Get Adobe Flash player

"Bem-vindo ao jornal Juca Post on-line. Aqui você poderá conferir as principais notícias de Franco da Rocha e região em tempo real"

Developed in conjunction with Ext-Joom.com

Empresas têm até dezembro para doar parte do IRPJ a entidades cadastradas

O IOS (Instituto da Oportunidade Social) é uma das entidades cadastradas para receber as doações

As empresas podem doar até 1% do seu imposto devido, com base no lucro real às organizações sociais e, com isso, abater a doação do imposto de renda devido ao invés de destiná-lo ao governo. Um dos programas que estimulam a doação com incentivo fiscal é o promovido pelo CONDECA – Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, que permite que essa parte do imposto que já seria pago automaticamente seja doado ao FIA – Fundos da Infância e Adolescência, neste caso ao Fundo Estadual da Criança e Adolescente.

Leia mais       

Contribuintes têm até a próxima terça para aderir ao PERT

A Receita Federal alerta os contribuintes que o prazo para adesão ao Programa Especial de Regularização Tributária (Pert) termina na próxima terça-feira, 31 de outubro. A adesão estará disponível no Centro Virtual de Atendimento no sítio da Receita Federal na Internet (e-CAC), inclusive durante o final de semana de 28 e 29 de outubro.

Leia mais       

Máquina Mortífera

Riggs e Murtaugh, a icônica dupla de policiais da Califórnia promete muita ação e risadas

Depois de fazer sucesso nos cinemas, Máquina Mortífera torna-se série e traz os icônicos policiais Martin Riggs e Roger Murtaugh em aventuras e caçadas na cidade de Los Angeles para a TV, nesta primeira temporada repleta de ação e humor.

Leia mais       

Reforma trabalhista é um incógnita

Falta de clareza nas informações governamentais impossibilita setor de identificar o impacto das mudanças em seus negócios e na economia do país

Em 11 de novembro, entra em vigor a Reforma Trabalhista, cujas mudanças foram votadas e aprovadas pelo Senado Federal em julho deste ano. A nova lei trabalhista altera mais de 100 pontos da legislação trabalhista, como divisão de férias e extensão da jornada, além de implantar novas modalidades, como o trabalho remoto, mas preserva os direitos fundamentais dos trabalhadores.

Leia mais       

Trabalho doméstico
remunerado no Brasil

Doutorado na Unesp de Prudente foca dilemas contemporâneos para a proteção social

Refletir sobre o aumento do quantitativo de trabalhadoras domésticas que atuam como diaristas no Brasil e as repercussões no que se refere ao acesso dessas trabalhadoras ao sistema de proteção social, tendo em vista a recente ampliação de direitos sociais e trabalhistas alcançada pelas empregadas domésticas por meio da aprovação da Lei Complementar nº. 150 de 2015, foi o tema da tese de doutorado “Trabalho doméstico remunerado no Brasil: dilemas contemporâneos para a proteção social”, defendida em agosto último na Unesp de Presidente Prudente.

Leia mais       

fretado

Previsão do Tempo

Developed in conjunction with Ext-Joom.com

Classificados

 

 

 

 

Notícias lidas

Ver visitas de Artigos
236015