Get Adobe Flash player

"Bem-vindo ao jornal Juca Post on-line. Aqui você poderá conferir as principais notícias de Franco da Rocha e região em tempo real"

Developed in conjunction with Ext-Joom.com

Comemorações em março

Embora outros dias também se sobressaiam em março, pincei apenas alguns com suas respectivas relevâncias...

(DIA 1º) = ANIVERSÁRIO DO RIO DE JANEIRO

Comemorar o que nesse dia na cidade fluminense, á não ser o fato dela merecer um destaque com louvor no GUINNEES, como a capital mundial do tiroteio, batendo seu próprio recorde !  Assim, diante disso pergunta-se, comemorar o que?

 

(DIA  29) =  PRIMEIRO VOO NO RIO DE JANEIRO, DE UM BALÃO DIRIGÍVEL 

E foi com o Balão Le Victória  em 29/03/1882.  Nos dias de hoje, e no Rio de Janeiro, não teria a menor chance, eis que face a crise, estão caprichando mais na pontaria, pra não ter bala perdida.  E o nome do balão seria “Le Peneira,” ou “Queijo Suiço.”

 

(DIA  04) = DIA  MUNDIAL  DA  ORAÇÃO

A oração é um bálsamo e um bem para o nosso ego,  espiritualmente necessária, quando se tem Deus no coração.  Mas cá entre nós, tem aquele que jura nunca ter traído, nunca ter blasfemado ou agredido alguém, jamais ter se aproveitado da incredulidade pública, jamais trapaceado, sequer ter conta no exterior e que nunca roubou, mas continua orando... orando... orando... e todos os dias. Quanta devoção !

 

(DIA  09) = DIA  DO  “ DJ “

O brasileiro dança tanto em seu dia á dia, que faltam bandas e orquestras para atender à demanda de tantas danças. É dança do transporte, da saúde, dança do mercado, da segurança, dança da educação, do desemprego, dança da moradia, etc.  E é ai que entra o  DJ  para auxiliar nessa empreitada, e o fazendo muito bem ! O Brasil tem milhões de candidatos para a Dança dos Famosos. Para eles que dançam  miudinho e direto, todos os “gêneros acima,” o tango seria fichinha !  Uma baba!

 

(DIA  27) = DIA  DO  CIRCO

Na concepção de alguns governantes, esse dia foi criado, e que honra, pensando em nós, artistas brasileiros e (palhaços.)  No entanto, mais vale milhões de brasileiros num picadeiro com suas verdades, do que aqueles que com suas mentiras, se locupletam ás custas do povo, mais cedo, mais tarde, atrás das grades.  Que benção!

 

(DIA  24) = DIA  MUNDIAL  DA  JUVENTUDE

Justa homenagem aos jovens que se apegam á responsabilidade, ligadíssimos num futuro promissor. Parabéns àqueles que curtem balada, a moda, a grife, o esporte, a música, a família, sua religião e o estudo.  Parabéns jovens fissurados na Internet e num celular, parabéns à vocês, com esse novo jeito de amar, acolitados aos predicados acima. Ainda, ancorados e entendendo que o principal deles é o respeito, em todos os sentidos, sem o qual desagregam-se quaisquer princípios do bem, culminando  como  fator  deteriorante,  ao mais substanciado e qualificado currículo.

 

(DIA  08) = DIA  DA  MULHER

Depois de Deus, sem dúvida é a mulher ! Sim, aquela que nos pôs no mundo, e quanta gente boa gerada por ela, mas também sem culpa alguma desse anjo, quanto ingrato de alma ímpia.  E a mulher ganha cada vez mais o seu espaço, o seu lugar de direito na sociedade, em todos os segmentos.  Ela é o princípio de tudo, o fim e o meio, a nossa razão de viver, a mulher é o esteio !  Homenagem mais que merecida á quem nos deu a vida !  A homenagearia todos os dias e posso estar louco, mas ainda assim, eu acho pouco !

 

Texto: Georges  Apérguis

                             

      

fretado

Previsão do Tempo

Developed in conjunction with Ext-Joom.com

Classificados

 

 

 

 

Notícias lidas

Ver visitas de Artigos
235218