Get Adobe Flash player

"Bem-vindo ao jornal Juca Post on-line. Aqui você poderá conferir as principais notícias de Franco da Rocha e região em tempo real"

Developed in conjunction with Ext-Joom.com

Em dois pit stop

Todos os domingos, ali, colada à estação, aos primeiros arrulhos dos pombos, já com suas barracas montadas, nossa FEIRA mostra sua cara com diversidade e a qualidade de suas mercadorias.

Os pregões chamativos, conhecidos e inevitáveis se sucedem, desafiando os madrigais dos barulhentos e feinhos pardais, incitando e convidando a clientela às compras: ( Moça bonita não paga, mas também não leva ! ) ( Você leva 5, mas só paga 4 ! )  ( O dono da barraca ficou louco, tudo pela metade mesmo ! ) .... Na realidade, melancia e melão, PELA METADE.                                                                                 

  Mas o que me chama à atenção também, é o conjunto de barracas bem dispostas, com seus pastéis e muito vinagrete, salgados e espetinhos, que enlouquecem os contumazes adoradores de um café matinal, regado com os pecados acima e outros baratos mais de nossa feira.  Meu conselho aos glutões :  Comam com moderação ! Ao persistirem os sintomas, o bolso deverá ser consultado !  Voltem no próximo domingo e pau na máquina, naquela benfazeja Praça de Alimentação, onde a criatividade se sobrepuja uma à outra, numa concorrência amiga e leal.

       Mudando de pato pra ganso, em frente á estação, um  SEMÁFORO altamente necessário, determina e disciplina a passagem e o STOP dos veículos e pedestres.  No entanto, seu fluxo normal, alimentado principalmente pela estação e o terminal rodoviário, torna-o atípico e diferenciado dos demais da cidade, mormente nos horários de pico.    

   Por vezes, deficientes, idosos e senhoras com crianças, inclusive de colo, com bolsa ou sacola, têm que aguardar e de ambos os lados, num sol inclemente ou chuva, o sinal verde salvador para a sua passagem. É certo que estes, por suas condições especiais, deveriam ao menos ali, serem priorizados, lembrados, ainda que coletivamente, naqueles pouquíssimos momentos, e que se sucederão ao longo de todo o dia. Cobertura dos dois lados, sem que obstasse a visão do referido semáforo, além de ser a solução, entendemos, atenderia o que reputo de “ aspecto humano, “ e  muito bem vindo pelos munícipes em geral.  GRAVE-SE !  RESTRINJO-ME UNICAMENTE, ÀQUELE  SEMÁFORO.  SUA LOCALIZAÇÃO, FLUXO DOS PEDESTRES E PELO TEMPO AOS VEÍCULOS, tudo perfeito, mas que por tal,  torna-o diferenciado, daí,  a sugestão acima;  um complemento à somar-se em seus  serviços, obviamente inviável aos demais.

Gostaríamos de enfatizar e falar aqui na prática, e não na efêmera hipótese de sua realização, o que no entanto se factível pelos órgãos competentes, seria uma medida além de paradigmal e pioneira, por demais simpática !

 

Texto: Georges  Apérguis

fretado

Previsão do Tempo

Developed in conjunction with Ext-Joom.com

Classificados

 

 

 

 

Notícias lidas

Ver visitas de Artigos
235968