Get Adobe Flash player

"Bem-vindo ao jornal Juca Post on-line. Aqui você poderá conferir as principais notícias de Franco da Rocha e região em tempo real"

Developed in conjunction with Ext-Joom.com

Grandes inventos e a mulher

A humanidade evoluiu muito e a mulher tem um grande mérito nessa conquista. Neste artigo, Georges aperguis nos traz curiosidades interessantes.       

Ano de 1.260 – Nesse ano inventam-se os vestidos de cauda.  Motivo e origem:  As filhas de Luis IX, rei da França, (1215-1270,) tinham os pés desconformes, muito grandes, e vergonha de mostra-los quando de visitas ou recepção na corte. Assim sendo, exibi-los, não dava pé !

       1.285 – Roger Bacon inventa os óculos de lente graduada, mas a MULHER continua sendo o melhor remédio e colírio para os olhos.    

       1.300 -  Flavio Gioja inventa a bússola.  A MULHER, no entanto, é e sempre será a melhor indicação e direção para os nossos caminhos e destinos.

       1.558 – Maria Stuart usa o primeiro vestido branco de noiva, em seu casamento com Francisco II rei da França. Para a MULHER que amamos, independe a cor do vestido.

       1.671 –  Jan Van Der Heyden, de Amsterdão, ( Holanda,) inventa as primeiras mangueiras  para incêndios.  Tem MULHERES cujas paixões não se apagam, nem com todo aparato e tecnologia de nossos bombeiros.

       1.694 -   Antoni Stradivari inventa o violino Stradivarius, cuja forma delicada, muito nos lembra nossas DIVAS MULHER !

       1.709 -  O italiano Bartolomeu Cristofori, fabricante de Cravos, (instrumento musical,) inventa o Piano.  Só sei que em milhares de lares, quem carrega o piano sozinha, é a MULHER !  Será que foi um erro, ter lutado por direitos iguais ?

       1.746 -  Luis XV era amante de Jeanne A. Poissom, marquesa de Pompadour;  MULHER inteligente e culta.  De estatura pequena, não se sentia bem.  Idealizou e adotou sapatos de SALTO ALTO, os famosos Luis XV.  A moda pegou, até pra alguns jogadores de futebol !...

       1.799 -  Sir Humphry Davy, descobre a anestesia.  Nas mãos da MULHER no entanto, é que o homem encontra o seu melhor anestésico !

       1.818 -  Joseph Mohr (Pároco,) em parceria com Franz Gruber, presenteiam o mundo com a linda melodia “ Noite Feliz, “ em seu sentido altamente cristão. Por sua vez  a MULHER,  presenteia o homem com sua  magia, em noites e noites e dias e dias sem fim.

       1824 -  Walter Hunt patenteia o primeiro alfinete.  Além de seu uso mundialmente explorado, têm MULHERES no poder, que não deixam de dar aquelas alfinetadas em seus  ministros, assessores,  etc...    Se bem que, à depender do caso, só alfinetada é muito pouco !

       1.834 -  Jacó Perkins mecânico inglês, constrói a primeira geladeira do mundo.  Sim, mas muito antes disso, a MULHER já colocava o homem em cada gelada !

       1.876 -  Alexandre Graham Bell, inventa o telefone.  Há controvérsias; não seria Antonio Santi Giuseppe Meucci ?  ( consulte e ficarás surpreso ! ) Mas não importa !  Será que eles se inspiraram na MULHER, quando dessa invenção ? Deixa falar, digo, deixa pra lá, ela  merece !

       1.877 -  William H.Fox Talbot, inglês, inventa o negativo fotográfico. Eu diria, negativo não, POSITIVO , pois que passamos então à ter a MULHER, retratada e lembrada em nossos álbuns, porta-retratos, em nossas carteiras... Êpa !  Em nossas carteiras não !  Negativo !

       1.879 -  Thomas Alva Edson inventa a lâmpada elétrica.  No entanto, desde que o mundo é mundo, a MULHER já dava a luz, sempre nos iluminando até o fim de nossas vidas.

       1.885 -  Louis Pasteur faz a primeira cura da raiva no ser humano.  Mas a MULHER há milhares de anos, já vinha sendo o melhor antídoto para o homem, contra esse mal.

       1.887 -  Ludwig Lazarus Zamenhop cria a linguagem universal chamada o “ Esperanto, “ porém a MULHER criou outra bem mais prática, simples e prazerosa para se comunicar com o homem....  a do amor !

       1.906 -  Santos Dumont resolve de vez, o problema da dirigibilidade do “ mais pesado que o ar. “   Deus no entanto, criou e aperfeiçoou novos e cobiçados modelos de avião.  Como exemplo, a  MULHER !

       1.918 –  Sir James Dewar inventa a garrafa térmica.  Ela não seria capaz e duvidamos, de conservar quente e por muito tempo, o amor de uma MULHER !

       1.918 -  Albert Smith, norte americano, inventa o filme colorido. Ora, no branco e preto a MULHER já era 10 ( dez,) no colorido então, um arraso !

       1.957 -  Inokichi Sato inventa um aparelho contra a gagueira.  Entendemos, se a gagueira for do homem e tiver um MULHERAÇO como sua enfermeira, jamais será curado !

       1.963 - Norihiko Fukuta da Universidade de Nagoya, descobre o método para provocar chuvas.  É...  nesse quesito, a MULHER    só não faz chover !...

       2.015 -  Georges Apérguis, (francorrochense,) patenteia e define de vez, o verdadeiro dia em que o mundo irá acabar. Que anotem aí !  Afirmo e registro em Cartório, que o mundo vai acabar, no dia em que eu MULHER, deixar de te amar;  ou seja, NUNCA !

       DEUS !  Somente ele no entanto, poderia inventar algo tão bom, perfeito e sublime como a MULHER !  Que bom você existir !  Parabéns pelo seu dia 8 de março,  que vem aí !  À você Mulher, esse colaborador do JUCA POST, rende a mais justa e merecida homenagem!                                                                      

 

Texto: Georges  Apérguis

 

fretado

Previsão do Tempo

Developed in conjunction with Ext-Joom.com

Classificados

 

 

 

 

Notícias lidas

Ver visitas de Artigos
235973