Get Adobe Flash player

"Bem-vindo ao jornal Juca Post on-line. Aqui você poderá conferir as principais notícias de Franco da Rocha e região em tempo real"

Developed in conjunction with Ext-Joom.com

Campanha em prol do Combate à Aids começa amanhã

A Secretaria da Saúde preparou, por meio da Diretoria de Atenção Básica, um calendário especial para o Dia Mundial de Combate à Aids, definido como 1º de dezembro. A abertura da Campanha “Fique Sabendo” acontecerá no dia próximo sábado (2/12), no “Parque Municipal Benedito Bueno de Morais”.

No local, os profissionais da saúde estarão das 14h às 21h, para realizar teste rápido, distribuir preservativos e panfletos informativos sobre a Aids aos franco-rochenses.

Durante o mês de dezembro, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS's) estarão concentradas no trabalho de conscientização e prevenção da doença. Em todas as salas de espera serão promovidas ações relacionadas às informações e à prevenção, realização do teste rápido e distribuição de preservativos.

O Dia Mundial de Combate à AIDS

A data foi escolhida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e, no Brasil, é reconhecida desde 1988. O objetivo do dia é promover ações e informações sobre o tema, falar sobre a importância do teste e também sobre tolerância social, uma vez que o preconceito ainda é muito presente na vida de quem vive com a Aids.

A Aids

Ou, Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, é uma doença causada pelo vírus HIV e transmitida, na maioria dos casos, por contato sexual desprotegido com uma pessoa contaminada, mas também pode ser transmitida por transfusão sanguínea ou por meio do compartilhamento de objetos perfurantes ou cortantes.

É importante saber que ser HIV positivo não é o mesmo que ter Aids; a Aids é o estágio mais avançado da doença, quando o sistema imunológico da pessoa contaminada está debilitado. Ou seja, informação correta e prevenção são as melhores formas de se proteger da doença.

fretado

Previsão do Tempo

Developed in conjunction with Ext-Joom.com

Classificados

 

 

 

 

Notícias lidas

Ver visitas de Artigos
247308