Get Adobe Flash player

"Bem-vindo ao jornal Juca Post on-line. Aqui você poderá conferir as principais notícias de Franco da Rocha e região em tempo real"

Developed in conjunction with Ext-Joom.com

Argemiro do Cambuí

Algumas pessoas passam a vida toda no ostracismo, não porque tenham uma identificação com a misantropia, mas porque são tímidas, dificuldade de relacionamento. Isolam-se, tem poucos amigos, em alguns casos ficam invisíveis numa comunidade.

Argemiro do Cambuí era um desses personagens. Nunca soube seu nome completo. A gente sempre o via sentadinho num banquinho num canto do bar, sem importunar ninguém, apenas observando o movimento. Vivia de pequenos bicos, como limpar o quintal para alguém, carpir o mato da frente da casa de um amigo; serviços assim.

Ultimamente o peso da idade dificultava essas atividades. Um dia ele veio até a mim perguntar se eu sabia como conseguir uma aposentadoria. Indiquei meu amigo advogado, o Marcelo Bueno, especialista nessas causas. E o Marcelo conseguiu. Passado uns seis meses o Argemiro me contou que havia conseguido se aposentar. Não precisaria mais carpir quintal.

E assim foi. O tempo passou, não vi mais o Argemiro pelas ruas da Vila Ramos. No início de outubro, encontrei o Tadeu, o substituto do Argemiro para atividades semelhantes, e lhe pedi para limpar a frente da minha residência que estava com o mato um pouco alto, início de primavera isso é comum. Perguntei pelo Argemiro. Foi então que ele me contou que o Argemiro havia nos deixado no dia 11 de setembro. Faleceu em sua casa. Morreu dormindo.

fretado

Previsão do Tempo

Developed in conjunction with Ext-Joom.com

Classificados

 

 

 

 

Notícias lidas

Ver visitas de Artigos
235987