Get Adobe Flash player

"Bem-vindo ao jornal Juca Post on-line. Aqui você poderá conferir as principais notícias de Franco da Rocha e região em tempo real"

Developed in conjunction with Ext-Joom.com

Natal é a celebração mais importante do calendário católico

O Natal foi instituído no século IV pelo 36º sumo sacerdote, papa Libério (352 a 366 d.C.), no dia 25 de dezembro como o nascimento de Jesus e data oficial do calendário da Igreja Católica.

A festa ao longo dos 16 séculos de celebrações passou por algumas mudanças oriundas da apropriação de costumes e tradições de outras culturas, além de ter adquirido características comerciais e consumistas. Entretanto, muitos cristãos lutam para que a festa não perca a sua essência, a celebração do nascimento de Jesus e o fortalecimento dos ensinamentos deixados por ele. Ao lado da Páscoa, é a mais importante celebração do calendário católico.Para o pároco Paulo Bronzatto, os cristãos se veem representados pela data histórica. “O Natal comemora o momento histórico em que o próprio Deus se fez um de nós. Isso para que nós pudéssemos, após essa vida, viver junto a Ele. Jesus é a Luz que ilumina nossos caminhos. É Ele a razão de ser de todo o Universo e convida-nos ao perdão e a reconciliação entre nós”, afirma.

"Este acontecimento transformou a história da humanidade em todos os sentidos e nos trouxe valores imprescindíveis para que nossa sociedade pudesse viver em harmonia. Busquemos no Cristo nossa esperança e saibamos esperar nele em todas as situações. Que a luz do Natal brilhe em cada lar neste fim de ano e nossas famílias possam acolher o amor e a paz que Ele tem para nos dar”, finaliza.

fretado

Previsão do Tempo

Developed in conjunction with Ext-Joom.com

Classificados

 

 

 

 

Notícias lidas

Ver visitas de Artigos
232575