Get Adobe Flash player

"Bem-vindo ao jornal Juca Post on-line. Aqui você poderá conferir as principais notícias de Franco da Rocha e região em tempo real"

Developed in conjunction with Ext-Joom.com

Campanha do agasalho
da Cruz Vermelha

Campanha 'Aqueça São Paulo' encerra com recorde de doações. Apresentadora Ana Maria Braga foi madrinha da iniciativa que beneficiou diretamente 42 mil pessoas de comunidades vulneráveis da grande São Paulo.

A Cruz Vermelha de São Paulo encerra sua 9ª campanha do agasalho com recorde de doação: 19.856,14 quilos de peças de vestuário - quase o dobro da meta estabelecida, de 10 toneladas. A ação, intitulada 'Aqueça São Paulo', beneficiou diretamente 42.934 pessoas de 90 comunidades vulneráveis da cidade, em regiões como Capão Redondo, Guarulhos, Parelheiros, Canindé, Pari, Paraisópolis, Pedreira, Limão e Lajeado.

"Esse resultado só foi possível pela solidariedade da população, pelas parcerias que tivemos e pela dedicação dos voluntários. É muito importante saber que estamos cumprindo com nossa missão de amenizar o sofrimento humano, beneficiando cada vez mais pessoas que precisam desse apoio", afirmou a gerente de Projetos Sociais e Voluntariado, Aline Rosa.

A campanha contou com o apoio de peso de Ana Maria Braga, que se tornou madrinha da iniciativa. A apresentadora fotografou para a instituição e doou sua imagem, divulgada em revistas, sites e mobiliários urbanos. Até esta edição, a maior quantidade arrecadada em campanhas do agasalho foi em 2015 quando a Cruz Vermelha conseguiu 10 toneladas de roupas. "A credibilidade da apresentadora perante o público certamente colaborou para o sucesso da iniciativa. Ficamos honrados com a participação da Ana Maria", disse Aline.

Apoio e parcerias

A Cruz Vermelha contou ainda com a parceria de grandes empresas, estabelecimentos comerciais e instituições educacionais, filantrópicas e religiosas para o recolhimento das peças. Gigantes do varejo como a rede de hipermercados Pão de Açúcar e os shoppings centers Market Place, Iguatemi, JK Iguatemi, Pátio Higienópolis, Morumbi, Vila Mariana e Jabaquara estão entre os que aderiram a ação, além das Universidades Paulista e Nove de Julho.

Ao todo foram 177 parceiros, que apoiaram com a instalação de 519 pontos de coleta por toda grande São Paulo. Para facilitar a localização de um ponto de coleta, a Cruz Vermelha lançou um hotsite para a campanha, o www.aquecesp.org.br. Ao colocar o CEP da região desejada, a plataforma indicava os locais mais próximos para a doação.

Além do apoio operacional, a Cruz Vermelha contou com apoio de mídia. As empresas JCDecaux e Otima, responsáveis pela comunicação dos mobiliários urbanos da cidade, cederam espaço para a divulgação da ação. Durante uma semana, 100 relógios de rua e 100 pontos de ônibus da cidade exibiram a campanha Aqueça São Paulo, convidando os diversos públicos a participarem.

Também a Webedia cedeu espaço nos sites TudoGostoso, PureBreak e PurePeople para a iniciativa. Um clique no banner da campanha levava as pessoas para a página de busca por locais de doação, no site aquecesp.org.br.

Atenção na medida

Um dos diferencias da campanha da Cruz Vermelha Brasileira de São Paulo é a doação sob medida e de boa qualidade. Os voluntários da instituição visitam as comunidades e realizam o cadastramento prévio das pessoas que serão beneficiadas.

Com a entrada de doações, as peças são cuidadosamente analisadas para a montagem de kits contendo calça ou saia, camiseta e agasalho, segundo a numeração do beneficiado e respeitando o costume religioso e a identidade de gênero. Do total de doações, três toneladas foram entregues na ação sob medida.

"Não estamos fazendo um favor, estamos tratando cada pessoa como indivíduo único, com necessidades e características específicas. Todos merecem receber peças em boas condições, que os façam se sentir acolhidos e amparados. Entendemos que a doação deve preservar a dignidade de cada um", pontuou a gerente de voluntariado, Aline Rosa.

A Cruz Vermelha Brasileira de São Paulo

Fundada em 1912, a Cruz Vermelha de São Paulo atua como parte de um movimento humanitário mundial em benefício de pessoas acometidas por desastres, saúde comunitária e na capacitação em primeiros socorros. Em 2016, cerca de 170 mil pessoas foram beneficiadas com 137 toneladas de doações, enviadas a campanhas de ajuda humanitária e às instituições apoiadas. Mais informações estão disponíveis em www.cvbsp.org.br.

fretado

Previsão do Tempo

Developed in conjunction with Ext-Joom.com

Classificados

 

 

 

 

Notícias lidas

Ver visitas de Artigos
235615