Get Adobe Flash player

"Bem-vindo ao jornal Juca Post on-line. Aqui você poderá conferir as principais notícias de Franco da Rocha e região em tempo real"

Developed in conjunction with Ext-Joom.com

Corpo de Bombeiros faz simulação de incêndio em Cajamar

Treinamento será realizado no armazém da operadora logística em Cajamar (SP). Prática contará também com a presença de profissionais da Defesa Civil da cidade

Na próxima terça-feira, 31 de outubro, a Panalpina Brasil, fornecedora  de  soluções logísticas para diversas cadeias de suprimentos, promoverá um evento inédito em seu armazém de Cajamar, em São Paulo. Pela primeira vez, a operadora logística realizará uma simulação de incêndio no local em parceria com o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo e com a Defesa Civil da cidade.

Com a participação de cerca de 100 pessoas -- 70 colaboradores da empresa e 30 integrantes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil --, o treinamento simulará uma situação real de incêndio, com a presença dos bombeiros para conter as chamas e para o resgate de vítimas, e dos profissionais da Defesa Civil para prestar assistência social aos envolvidos e para avaliar as condições da estrutura após o incidente.

"Será simulado um incêndio na casa de baterias de empilhadeiras do armazém, onde haverá uma estrutura de auxílio montada semelhante à realidade, com o disparo do alarme, fumaça artificial, vítimas com maquiagens de lesões graves e de fraturas expostas, e tudo aquilo que acontece em um evento como esse. Neste cenário, nossa brigada de incêndio agirá para iniciar o  combate  às  chamas,  localizar  as  eventuais  vítimas  do acidente e realizar a completa evacuação do prédio, enquanto aguarda a chegada do Corpo de Bombeiros. O resgate responderá rapidamente, atuará na completa contenção do incêndio, nos primeiros socorros aos feridos e na remoção dos mesmos ao posto médico mais próximo", afirma a técnica de segurança no trabalho da Panalpina em Cajamar, Jaqueline Burche.

A ação integra o calendário de treinamentos do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, que realiza, anualmente, diferentes simulados nos mais variados tipos de cenários. Segundo o capitão da corporação, Elton Dorce, as ocorrências que são reproduzidas são escolhidas de acordo com a região. "Neste caso, estamos trabalhando com uma região que envolve cinco municípios: Caieiras, Cajamar, Francisco Morato, Franco da Rocha e Mairiporã. Como a cidade de Cajamar é a que possui o maior foro logístico e empresarial da  região, com um alto número do que chamamos de carga de incêndio, ou seja, que devido ao grande armazenamento de produtos possui uma maior possibilidade de se submeter a este tipo de ocorrência, decidimos escolhê-la para sediar este evento", destaca.

Dorce  ressalta  que  o  Corpo  de Bombeiros atua fortemente na prevenção deste tipo de acidente e por isso realiza um controle constante de locais como esses, por meio da fiscalização e do estímulo à regularização e modernização de seus respectivos sistemas de proteção e combate a incêndios. O documento emitido pela corporação que atesta a regularidade das empresas é o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

"Mesmo Cajamar tendo o maior número de carga de incêndio da região, isso não se reflete em ocorrências de fato, até porque, em termos de metros quadrados, esta é a cidade onde mais atuamos de forma preventiva, a que realizamos o maior número de vistorias. Além disso, as próprias companhias e condomínios logísticos que atuam no município, além de possuírem seus laudos em dia, nos procuram com antecedência sempre que  é  necessário",  acrescenta  o  capitão  do  Corpo  de Bombeiros do Estado de São Paulo.

Pelo fato de estar habituada a promover este tipo de treinamento  regularmente  com  seus colaboradores, a Panalpina Brasil foi a escolhida para receber a simulação do Corpo de Bombeiros. "Isso vai servir tanto para o treinamento dos profissionais da companhia quanto para nossos bombeiros, que poderão aprimorar ainda mais seu atendimento a emergências em empresas e organizações para o caso de uma possível ocorrência", completa Dorce, que estava acompanhado do tenente Jefferson Zangerme, também responsável pelo planejamento da ação.

SERVIÇO

Simulação de Incêndio 

Data: 31/10/2017

Horário: 08h00 às 11h00

Local:  Panalpina Brasil - Armazém de Cajamar

Endereço: Rodovia Anhanguera, Km 37,5, Lado Direito, Centro Logístico Cajamar, Bloco 8, Jordanésia - Cajamar-SP - CEP: 07750-000

Sobre a Panalpina

O Grupo Panalpina  é  um dos principais fornecedores mundiais de soluções para a cadeia de suprimentos. Operador logístico multimodal, a empresa combina seus principais produtos de Frete Aéreo, Marítimo e Logística para entregar soluções globalmente integradas, sob medida e de ponta a ponta. Expert nas dinâmicas das cadeias de produção e atenta ao desenvolvimento das ferramentas tecnológicas, o Grupo Panalpina opera uma rede global com cerca de 500 escritórios em mais de 70 países, e trabalha com empresas parceiras em outros 90 países. A Panalpina emprega mais de 15.000 pessoas no mundo que oferecem um serviço completo nos mais altos padrões de qualidade – a qualquer hora e em qualquer lugar. Entre os diversos segmentos de atuação, o grupo vem ganhando destaque também nos setores de Energia e Projetos - www.panalpina.com

fretado

Previsão do Tempo

Developed in conjunction with Ext-Joom.com

Classificados

 

 

 

 

Notícias lidas

Ver visitas de Artigos
235168