Get Adobe Flash player

"Bem-vindo ao jornal Juca Post on-line. Aqui você poderá conferir as principais notícias de Franco da Rocha e região em tempo real"

Developed in conjunction with Ext-Joom.com

Campo Limpo estuda projeto para Conselho de Cultura

Prefeito entrega projeto para criação do Conselho de Cultura à Câmara Municipal

O prefeito Dr. Japim Andrade entregou um projeto que visa a criação do Conselho Municipal de Políticas Culturais e o Fundo Municipal de Cultura à Câmara Municipal, na semana passada. O projeto atende o anseio de mais de 20 anos dos artistas da cidade e valoriza a voz dos grupos artísticos dentro do poder público.

Para Japim, a iniciativa abre espaço opinativo à população. "A criação deste conselho dá ao artista e ao consumidor de Arte e Cultura uma maior autonomia, ao desenvolver mais vertentes da arte no município e permitir que elas se difundam mais rapidamente e com mais qualidade aos munícipes", salientou o Chefe do Executivo. 

Após uma possível aprovação da Casa de Leis, o Conselho de Cultura poderá abranger nove membros do poder público e nove membros da sociedade civil, estes últimos representarão os segmentos: dança, artes plásticas, artes cênicas, literatura, música, artesanato e culturas afro-brasileiras, indígenas e populares.

O Fundo Municipal de Cultura tende a viabilizar o aporte do Executivo, do setor privado e a inserção no Plano Plurianual para o fomento das artes por todo o município. "Poderemos até ter um CNPJ que vai ajudar a Cultura a bancar arte de qualidade para os campolimpenses e aumentar nossa capacidade de atendimento nas oficinas e cursos", disse a diretora de Cultura, Dedé Lenk.

fretado

Previsão do Tempo

Developed in conjunction with Ext-Joom.com

Classificados

 

 

 

 

Notícias lidas

Ver visitas de Artigos
234891