Get Adobe Flash player

"Bem-vindo ao jornal Juca Post on-line. Aqui você poderá conferir as principais notícias de Franco da Rocha e região em tempo real"

Developed in conjunction with Ext-Joom.com

Falta de escovação dos dentes pode prejudicar o seu coração

Pense bem antes de ir dormir sem escovar os dentes. A má higiene bucal pode trazer danos que vão muito além das cáries e gengivites e, por incrível que pareça, pode acarretar em problemas graves até para o coração. Primeiro, é preciso entender que a cavidade bucal é um dos locais mais infectados por bactérias do corpo humano. Habitam a nossa boca milhares delas, de cerca de 700 tipos diferentes, e isso é normal.

Para que não causem danos, basta controlá-las com creme e fio dental, escovação e visitas regulares ao dentista. A falta de cuidados adequados, no entanto, abre duas “portas” para esses microorganismos: as cáries e as gengivites (inflamação da polpa (ou nervo) do dente. E por meio da polpa, as bactérias são capazes de chegar até a corrente sanguínea e se espalhar pelo corpo todo.

Tem prevenção. Os sintomas mais comuns de endocardite bacteriana são febre baixa, fadiga, perda de peso, suor excessivo e dores nas articulações. O tratamento, em geral, é feito por um cirurgião-dentista e um cardiologista. A boa noticia é que é possível prevenir a doença, mesmo em quem tem predisposição, de maneira simples: cuidando bem da saúde bucal, ou seja; escovando os dentes depois de cada refeição, usando fio dental e visitando o dentista a cada seis meses.

fretado

Previsão do Tempo

Developed in conjunction with Ext-Joom.com

Classificados

 

 

 

 

Notícias lidas

Ver visitas de Artigos
247326