Get Adobe Flash player

"Bem-vindo ao jornal Juca Post on-line. Aqui você poderá conferir as principais notícias de Franco da Rocha e região em tempo real"

Developed in conjunction with Ext-Joom.com

Comunicado do Sindicato dos delegados de SP

Nota à Sociedade

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo vem a público manifestar sua posição a respeito da nota do Instituto Maria da Penha, que se coloca contra o PLC 7/2016.

O Sindpesp entende que o projeto de Lei é de suma importância para a segurança da mulher vítima de violência doméstica, que pode aguardar até meses por manifestação judicial sobre as medidas protetivas.

Interesses corporativistas tentam contaminar a sanção presidencial. Maria da Penha, provavelmente por desconhecimento técnico, alega risco de inconstitucionalidade, o que não é verdade.

Eventual veto à proposta não será prejudicial à polícia, mas às mulheres. Cabe às associações um exame de consciência antes de defenderem tal posição.

A sociedade anseia por uma Justiça efetiva, célere, mas a realidade se impõe. E foi justamente a dificuldade em proteger a tempo mulheres agredidas que levou à elaboração do projeto. O juiz plantonista não está disponível como o Delegado de Polícia.

fretado

Previsão do Tempo

Developed in conjunction with Ext-Joom.com

Classificados

 

 

 

 

Notícias lidas

Ver visitas de Artigos
235174