Get Adobe Flash player

"Bem-vindo ao jornal Juca Post on-line. Aqui você poderá conferir as principais notícias de Franco da Rocha e região em tempo real"

Developed in conjunction with Ext-Joom.com

Mês de outubro

Outubro é o décimo mês do ano, e como décimo tem acontecimentos marcantes.

No mundo da politica vimos a provação corporativista do fundo partidário visando as campanhas eleitorais. Pelos mesmos, também foi aprovada a censura nas redes sociais á criticas feitas a políticos, haja tapete para tanta sujeira.

Por falar em sujeira, o Presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) foi preso, acusado de compra de votos para o Brasil sediar as Olimpíadas, o que para nós era orgulho, tornou-se vergonha, exclua-se os atletas, estes sim são orgulho para o Brasil. De onde saiu o dinheiro e a quem interessou o Brasil sediar as Olimpíadas?

E a tragédia da Creche em Janaúba, MG, uma monstro inconsequente, que vitimou crianças inocentes e a Professora Heley, heroína e mártir que deu a vida para salvar outras vidas, justamente neste mês que comemoramos o dia do professor.

Neste mês de outubro, também comemoramos são Francisco de Assis, o santo que marcou profundamente, com o seu pensamento de um verdadeiro Cristão, voltado para o Evangelho de Jesus;

Em outubro, no dia 12, comemoramos o dia da Criança, que deveria ser menos comercial (presentes) e mais humano, pensamento na criança de hoje como o cidadão de amanhã, proporcionando-lhes educação, saúde, direito á vida digna desde a concepção até a velhice,

Comemoramos também a chegada dos europeus a este Continente.

E neste ano de 2017, esta sendo celebrado os 300 anos, que os pescadores encontraram a imagem de Nossa Senhora da Conceição, no Rio Paraíba, perto de Guaratinguetá, imagem que depois recebeu o nome de Nossa Senhora de Aparecida. Este fato para os Católicos é um acontecimento de Fé, que até os nossos dias leva milhões de pessoas a visitar a cidade de Aparecida.

Mas é um acontecimento, que com certeza, leva a todos a uma reflexão, inclusive os incrédulos e os mais céticos: “O que uma imagem de pouco mais de 30 cm. Feita de argila, faz com que, ao longo do tempo milhões e milhões de pessoas cheias de fé, busquem a Esperança e conforto espiritual. Com certeza é a presença de Deus. Deus presente, que faz que do fundo do Rio Paraíba, nasça a dignidade de um povo, o povo brasileiro.

Neste outubro de 2017, esperamos que, como aconteceu em Aparecida há 300 anos, comece nascer a Esperança de um Brasil melhor.

Texto: Tuca Machado         

fretado

Previsão do Tempo

Developed in conjunction with Ext-Joom.com

Classificados

 

 

 

 

Notícias lidas

Ver visitas de Artigos
199773