Get Adobe Flash player

"Bem-vindo ao jornal Juca Post on-line. Aqui você poderá conferir as principais notícias de Franco da Rocha e região em tempo real"

Developed in conjunction with Ext-Joom.com

Outubro mês dos mestres e dos pupilos

         Este é um mês muito importante para mim, comemoramos o dia de Allan Kardec, o dia da Criança e do Professor. E foi com eles que aprendemos muita coisa importante na vida do ser humano.

         Kardec nos traz o Evangelho de Jesus e sua Doutrina de Luz, nos preparando para enfrentar todos os problemas que possam surgir em nossa vida.    Ensina-nos a respeitar todas as religiões, mostrando que vários são os caminhos para chegar a Deus.

         As crianças são os elementos mais importantes na vida do homem, se bem educadas e instruídas serão os futuros dirigentes de uma nação seria e honesta.

         E os professores, pessoas dedicadas e amigas que vieram para dar instrução certa para todas as crianças do mundo. Eles instruem, mas a educação vem do berço.

         Hoje há uma inversão de valores muito grande e os professores são até agredidos pelos alunos em salas de aula. O professor infelizmente perdeu seu valor em nosso Brasil atual, fruto de uma péssima administração.

         No Japão, a única pessoa que não precisa se curvar perante as autoridades são os professores. Sabem valorizar esses formadores de Homens. O respeito lá é obrigatório.

         Existe no mundo uma pessoa, por mais importante que seja que não tenha passado pelas mãos de um professor?

         O mestre, sempre com carinho e muito amor, transmite aos seus aluninhos, além de cultura, mostrando à criança o raiar de uma novo mundo, onde todos têm mesmo direito.

         Nas escolas, o Hino Nacional era cantado todos os dias com o hasteamento de nossa Bandeira. Todas as datas cívicas eram comemoradas e as crianças conheciam todos os hinos da nação, isso fazia parte do currículo escolar. Franco da Rocha organizava os mais lindos desfiles, que ficaram marcados em nossa historia.

         Quando tirei meu primeiro diploma após quatro anos de curso primário, saí conhecendo nossa historia do Brasil, sabia o nome dos países do mundo inteiro, suas capitais e acidente geográficos.

         E tínhamos um respeito muito grande por nossos professores.

         Quando chegava uma visita em uma classe, todos os alunos se levantavam em sinal de respeito.

         Quanta saudade quando a escola era risonha e franca.

Texto: prof. José Parada

E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

fretado

Previsão do Tempo

Developed in conjunction with Ext-Joom.com

Classificados

 

 

 

 

Notícias lidas

Ver visitas de Artigos
235621