Get Adobe Flash player

"Bem-vindo ao jornal Juca Post on-line. Aqui você poderá conferir as principais notícias de Franco da Rocha e região em tempo real"

Developed in conjunction with Ext-Joom.com

Polícia Militar tem novo Coordenador Operacional

O 26º Batalhão de Policia Militar Metropolitano sediado em Franco da Rocha tem novo Coordenador Operacional

O Major Paulo Sérgio da Silva, 48 anos, é o novo Coordenador Operacional do 26º BPM/M, responsável pelo planejamento e coordenação do policiamento dos municípios de Franco da Rocha, Mairiporã, Cajamar, Francisco Morato e Caieiras.

O Major PM Paulo Sérgio se sente orgulhoso e empolgado com a missão e assegura que pretende trabalhar ainda por muito tempo por esses munícipios e pela população.

O 26º BPM/M possui como modalidades de policiamento o Radio Patrulha, Ronda Escolar, Base Comunitária Móvel, ROCAM, CANIL e Força Tática, que em conjunto atuam no policiamento ostensivo e preservação da ordem pública.

Major Paulo Sérgio da Silva

 Destaca-se o apoio que os cães do CANIL realizam ao auxiliarem o policiamento, na localização e apreensão de drogas. Esse trabalho com apoio do CANIL tem diminuído consideravelmente o tráfico de drogas na região e na prisão de diversos infratores da lei. Ele conta uma ocorrência em Francisco Morato onde dois indivíduos faziam o tráfico de entorpecentes no cemitério e escondiam as drogas dentro das sepulturas. A Polícia foi chamada e com auxilio dos cães foi possível localizar as drogas escondidas. Os indivíduos foram autuados em flagrante delito por tráfico de drogas, artigo 33 da Lei 11.343 de 2006 e em seguida conduzidos à delegacia de polícia da cidade. O CANIL também realiza apresentações e demonstrações em toda a região.

O PROERD (Programa de Resistência as Drogas e a Violência) do 26º BPM/M desde sua implantação em 1998 já formou mais de 20.000 (vinte mil) crianças da 5º e 7ª série, das escolas estaduais, municipais e particulares, onde desenvolvem conteúdos pedagógicos e ensinamentos as crianças quanto às conseqüências do uso de drogas e sobre elas fazerem as escolhas seguras e responsáveis.

Diversas Operações Policiais Militares estão sendo realizadas e coordenadas pelo Major PM Paulo Sérgio, dentre elas: Saturação – com vistas ao combate de roubos, Operação Direção Segura- com vistas no combate as infrações no trânsito, Cavalo de Aço – com vistas às abordagens de motocicletas, Pancadão – fiscalização de baile funk e Força Total, realizada no dia 8 de agosto de 2017 e contou com o apoio de policiais militares da força tática do 15º, 31º e 44º BPM/M.

 

fretado

Previsão do Tempo

Developed in conjunction with Ext-Joom.com

Classificados

 

 

 

 

Notícias lidas

Ver visitas de Artigos
161695