Get Adobe Flash player

"Bem-vindo ao jornal Juca Post on-line. Aqui você poderá conferir as principais notícias de Franco da Rocha e região em tempo real"

Developed in conjunction with Ext-Joom.com

Saber perdoar é uma dádiva

Infelizmente as pessoas não estão prontas para amar e perdoar. Por qualquer motivo fazem um cavalo de batalha. É muito melhor conversar, procurando o entendimento.

Antes de julgar, faça um exame de consciência e depois pense bem antes de falar qualquer coisa que pode ferir alguém.

À vezes, por um motivo pelo qual a pessoa fez sem perceber, um gesto qualquer, fazemos um drama capaz de criar tanta animosidade. Onde está o Evangelho do mestre, onde, tantas horas gastas assistindo palestra ou coisa semelhante?

Se pudéssemos conter um pouco nossa língua, o mundo seria bem melhor. Não vamos julgar com espírito de maldade, é melhor analisar muito antes de envenenar alguém com nossa ira.

Jesus pede que perdoemos nosso inimigo, setenta vezes sete vezes. A caridade está nas mínimas coisas, num gesto de carinho, numa palavra reconfortante, no afago a cabeça de uma criança.

É tão fácil ser bom, basta você querer. Faça como Bezerra de Menezes , quando não tiver nada para dar, ofereça-lhe um forte abraço. Neste gesto, estamos transmitindo amor e carinho e quem recebe nos devolve em dobro o que lhe oferecemos.

Na lenda do quarto Rei Mago, depois de usar as quatro gemas preciosas que levaria ao menino Jesus, oferece-as para salvar vidas, chegou até a manjedoura de mãos vazias, nada tinha para dar, e Jesus neste momento sorriu em sinal de agradecimento pelo seu gesto de humanidade.

O homem tem grandes oportunidades para fazer o bem, é nobre ajudar um ancião atravessar a rua, orientar uma criança com problemas, etc.

É pena que o homem esteja tão apegado às coisas materiais, que não perceba a grandeza de Deus que está ao nosso lado.

 

Texto: Prof. José Parada

fretado

Previsão do Tempo

Developed in conjunction with Ext-Joom.com

Classificados

 

 

 

 

Notícias lidas

Ver visitas de Artigos
235622